Não me contentando com apenas o conto, venho trazendo certas curiosidades que não consegui passar na estória. Antes, preciso informar que só escrevi ele porque a minha professora de português pediu uma crônica sobre amor. Tá, eu tenho bloqueio criativo muita das vezes, por isso raramente sai um poema aqui... não consigo escrever sob pressão. Lembro de ter ficado tardes inteiras de frente para o computador sem conseguir inventar algo. Então um dia conversando com meu ex namorado, ele comenta: "Porque não conta a história de um vendedor de balões?". Aquilo me tocou e inspirou, fui correndo para o computador e isso tudo só saiu. Logo depois tive que adaptar para a crônica para poder entregar. Eu acharia entediante escrever algum romance, queria algo puro e genuíno, sem um final exatamente feliz ou esperado. Ficou algo fantasioso? Com certeza! Mas talvez essas curiosidades possam fazer compreender que, na verdade, tudo tem um sentido ali no meio. Espero que gostem! Vamos lá:
1. José não concluiu o ensino fundamental, então não sabia ler ou escrever direito.
2. O pai da garotinha que ele viu quando criança realmente abandonou ela, não era uma viagem de trabalho como sempre acontecia.
3. O pai de José também abandonou a família e por isso ele vivia perseguindo caminhões (e tinha tanta empatia pela suposta garota, apesar dele mesmo dizer não compreender o motivo), pois ele o viu pegando uma carona com um deles para ir embora.
4. A mãe de José trabalhava como lavandeira, não era à toa que vivia indo para o rio. Além de vender doces caseiros para os seus clientes.
5. José tornou-se caminhoneiro logo cedo e assim sustentou o estudo dos irmãos mais novos que viajaram para a capital para fazer faculdade quando jovens.
6. José decidiu ir morar na cidade grande de São Paulo quando sua mãe morreu. No início era um fiteiro ambulante até se tornar vendedor de balões.
7. A criança que José deu os balões era neta da garota que ele procurava a tanto tempo, enquanto a pessoa que ele viu entre a multidão era a mãe dessa criança, ou seja...
Caso ainda não tenham lido A Corrida Por Um Sorriso, é o único conto que tem disponível aqui no blog. Não esqueçam de deixar a opinião de vocês e dizer algum assunto legal para falarmos aqui na pausa para o café. Xerooooo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário