quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Pausa para o café — 10 livros que indico no Wattpad


   Oi, gente linda! Estou de volta e espero que gostem do pausa para o café, que vai ser um espaço que posso conversar de forma descontraída enquanto faço indicações de livros, doramas, filmes, séries, entre outras coisas que podem sugerir. Espero que gostem e não estranham essa linguagem mais solta que vou usar. Não vai ter tanto senso crítico porque faz muito tempo que li todos essas obras, são só recomendações.

Wattpad 


  O Wattpad é uma plataforma sensacional que nos permite publicar livros, contos, crônicas, enfim... tudo que quisermos gratuitamente. Minha paixão pelo aplicativo surgiu quando comecei a frequentar algumas escolas que não tinham biblioteca. Inclusive, foi por causa dele que adquiri míopia  dentro de um ano (risos), pois ficava até altas horas lendo no escuro do quarto apenas com a luz do celular nos meus olhos. Nesse mundo novo descobri escritores brasileiros brilhantes que fizeram meus dias mais felizes e não me deixaram sozinha quando eu me sentia assim. Então agradeço a cada um que irei indicar aqui por disponibilizarem as suas obras. 

"Que belo dia para estar morta. E que cidade mais triste esta, que eu enxergava através do vidro embaçado do veículo que está me levando ao desconhecido." Onde Vivem Crianças Irrecuperáveis


1. Onde Vivem Crianças Irrecuperáveis  — Thalles Terassan 


  Esse homem maravilhoso na foto é um dos escritores que mais amo no Wattpad, mas tenho uma ótima explicação. A trilogia, além de ser bem criativa, tem uma escrita muito gostosa e fluida de se acompanhar, não é à toa que já foi considerada a primeira em destaque no gênero suspense/mistério. A construção dos personagens é tão completa que você vai se apegando fortemente a cada um deles sem perceber, inclusive, existe um livro à parte apenas com as crônicas deles. Diga, como não amar? Vou até deixar a sinopse para saborearem. 


"Condenada a passar uma boa parte de sua vida em um orfanato para crianças insanas, Pandora, uma infortunada garota de doze anos foi acusada por assassinar seus pais, mas o que ela não esperava é ter esquecido deste homicídio e tudo antes disso. Agora, para provar sua inocência, viajará através de sonhos e lembranças, enfrentará criaturas assustadoras, passando por lugares inimagináveis e buscará respostas para todos os pecados que envolvem seu passado e o orfanato Insanity Asylum."



2. Não Confie Nas Boas Meninas — Bruna Ceotto


  Não Confie Nas Boas Meninas é um daqueles livros que você não consegue parar de ler pela curiosidade do que vai ocorrer às adolescentes Alana, Brenda e Silvia, cada uma com a sua particular personalidade. A autora aborda temas como drogas, orientação sexual e até mesmo sobre a diferença de idade em alguns relacionamentos de uma forma envolvente, mesmo não sendo narrado em primeira pessoa. É uma obra teen que não deixa nadica mesmo a desejar quanto o seu enredo que se mostra inteiro. Que tal conferir? 

"Alana David e suas melhores amigas sempre foram o que pode se pode chamar de boas meninas. Sempre chegavam em casa antes das dez, não usavam entorpecentes e não se metiam com os garotos da Pública. Embora nem sempre fossem estudantes dedicadas ou notavelmente talentosas ou simpáticas com toda e qualquer pessoa, eram do tipo que não davam muita dor de cabeça para ninguém, se fossem deixadas em paz. Mas quando o intrigante professor Tomás começa a lecionar na instituição privada Colégio Santa Luzia para Garotas não parecia tão disposto a deixar Alana em paz. E ela gostou disso."



3. Olhei, Virou Poesia — Junior Ferreira


  E para quem adora poesia, assim como eu, vai se encantar com o que Junior Ferreira escreve. Ele tem o poder de te fazer enxergar tudo de uma outra maneira em poucas linhas. 

  Proteção?

E depois de tanto se machucar, 

João enrolou seu coração em plástico bolha. 

Só não esperava que Maria fosse viciada em estourá-las. 




4. Rainha dos Corações Congelados — Beca Mackenzie


  Pense em um livro que me fez pular de emoção, ainda mais sabendo que na época em que li ela morava aqui em João Pessoa, "diga aí, boy!". É uma mistura de fantasia sem perder aquela pitada de água com açúcar que a gente adora. E caso forem estudantes do IFPB de João Pessoa, assim como eu, na biblioteca de lá tem o livro AUTOGRAFADO pela autora. Vocês não sabem o quanto enchi de beijinhos antes de ler ele outra vez só que em forma física. 

"Um romance sem amor... Seria isso possível? 
 A Rainha dos Corações Congelados pode fazer a sua dor desaparecer por completo, para sempre, desde que você pague o preço." 



5. Cine Borges — Lethycia Dias


    E claro que eu não poderia esquecer da talentosa Lethycia Dias de Goiânia. O conto dela é interessante por mostrar um ponto de vista diferente, não é de uma adolescente como a maioria citado aqui, mas de uma senhora que revive lembranças dolorosas da sua vida. Então prepara-se para se comover. 

"As múltiplas salas de cinema em grandes shoppings causaram o fechamento de inúmeros cinemas de rua. Iolanda, que durante muito tempo foi proprietária de um desses cinemas em Goiânia e que não se adaptou à nova forma de ir a um cinema, a lembrança do que aconteceu é um verdadeiro lamento pela sétima arte e pela passagem do tempo." 

Livro: https://my.w.tt/E9lQ1LLAyT

"A história de Lorena também não é uma história de amor perfeito, e, caso você esteja se perguntando, o trecho acima não é o final da história, mas sim, o começo." Desmortos

6. Desmortos — Mary C. Muller

  
   A forma divertida de misturar o sobrenatural com ficção teen é uma marca da escritora Mary C. Muller. E, sinceramente? Foi isso que fez esse livro ser o meu favorito, se estou compartilhando com vocês, saibam que são muito especiais. 

 "Desmortos conta a história de Lorena, uma garota que sempre desejou ser invisível e que não gosta do que acontece quando seu desejo é brevemente atendido: ao ser atropelada e morrer. Aquilo que supostamente seria o fim de sua vida acaba se tornando o começo de uma jornada muito mais complicada do que poderia imaginar: ela se tornou um zumbi e acorda numa gaveta de necrotério. Contudo, ela não estará sozinha nessa jornada, Lucas, um garoto fantasma melancólico irá guiá-la através desse admirável mundo novo onde restaurantes possuem um cardápio especial para os sem vida, vampiros gostam de pantufas e uma república abriga aqueles perdidos entre um mundo e o Mais-além.[...]"




7. Ascender — Camille Belido 

  
  A história de Ascender não é aquela comédia romântica melosa, mas um choque de realidade mais voltado para o drama. Caso você seja cristã, a obra de Belido também aborda a religião e vai te emocionar. Trata questões como abandono de bebês, as responsabilidades que vão chegando no auge da adolescência e até mesmo o fato de ser mãe cedo. 

"Helena é indestrutível. Pelo menos é isso o que acha até a vida mostrar que tá errada. Ela vive em um mundo de festas, dona de uma beleza invejável que a faz conquistar qualquer homem que quiser. Não há limites para ela. Porém, tudo isso muda quando em uma sexta-feira à noite encontra um bebê abandonado entre os arbustos de uma praça. Ela é forçada a se deparar com um mundo de responsabilidades onde parece não existir espaço as suas festas, amigos e nem para ela mesma." 

8. Eu, Cupido — Julia Braga


 Eu, Cupido é uma comédia romântica super gracinha, mas também bastante criativa, onde você não vai se decidir se rir ou fica com os olhinhos brilhando de amor. O livro de Julia Braga é tão marcante que foi vencedor do Wattys 2018 na categoria contemporâneos. Já até adicionei na biblioteca outra vez para poder reler.


"Quando Liliana Rodrigues foi machucada pelo amor na sétima série, ela parou de acreditar em qualquer tipo de romance. Até que um dia, sem querer, ela quebra a mão do cupido responsável por fazê-la se apaixonar pelo seu melhor amigo e, sentindo-se muito culpada, aceita ser sua substituta por um mês. A partir de então a vida de Liliana passa a girar ao redor do sentimento que por tantos anos desprezou."

Livro: https://my.w.tt/5zrcy39MyT 


9. Ceres, você sabe quem é o inimigo — Erika Vilares


  O mulherão que vos apresento é Erika Vilares, uma das mentes mais  fabulosas do Wattpad que criou a série Ceres que se passa em tempos medievais. Ela conseguiu construir outro mundo no seu livro com personagens interessantes e um mistério viciante que não te deixa em paz enquanto não descobrir toda a verdade. 

"Concebida após uma grande guerra, Amélia Norwood nunca gostou da sua vida na realeza. Desde seu nascimento ela recebeu o direito de tornar-se a primeira Rainha sem o Rei consorte. Entretanto, essa era uma moeda de dois lados. Representava um grande passo para a Nova Era do continente, contrariando muitas opiniões políticas e religiosas. Em contrapartida, a princesa fora privada de sua liberdade. Seu destino estava espelhado nas muralhas do Reino do Norte. A chegada da família Meszaros, do rei do leste e seu filho, Thor Maszaros, uma amizade de infância da princesa que foi afetada pelo tempo faz com que ela aceite sua realidade após um envolvimento amoroso dos dois. A vinda de Thor ao Reino do Norte traz à tona segredos sombrios que atordoam a realeza Skyblower e provocam uma drástica mudança na vida da futura rainha. Os mistérios não param por aí. O destino coloca o caminho do casal em direções contrárias, e surpreende Mia transformando Thor num inimigo. A princesa que ainda ama o então vilão ficará sem saída para salvá-lo de tal destino cruel. Sua única esperança será contar com o charmoso Lucky Berbatov, um enigmático mercenário de caráter controverso que leva uma vida boêmia. Amélia terá que tomar cuidado para salvar o único homem que amou. Esse não era um feliz conto de fadas." 


10. (Un)forgettable — PrimroseWords93


 E para fechar com chave de ouro uma fanfic com Harry Styles de One Direction, banda essa que não escuto. A escritora ou escritor não é do Brasil, mas de Portugal e não tem identificação de quem seja no perfil. A história é uma delícia de se ler, a elaboração dela sensacional e inesquecível.

"Dizem que quem conta um conto acrescenta um ponto. Mesmo as vossas memórias, não são mais do que aquilo que escolheram lembrar de um passado que nunca será recordado exatamente como aconteceu. Mas comigo é diferente: o meu nome é Harry e eu não acrescento pontos. Esta é a história (sem pontos) de como o amor nem sempre tem asas: às vezes ele pode andar numa carrinha caixa aberta cor de rosa com 56 pacotes de bacon em tiras, uma máquina de flippers e um esquilo manco. Esta é uma história (sem pontos) de um rapaz sobre o qual recaiu a maldição da memória perfeita, hipermnésia, e de uma rapariga cuja memória não dura mais de dois dias.[...]"

Livro: https://my.w.tt/JNahzsrSyT

xxx 


 Espero que tenham gostado dessa nova interação. Caso usem o Wattpad diz aqui se conhece algum desses livros ou passe a sua indicação nos comentários para que eu possa saber se já li e acrescentar na minha biblioteca do aplicativo. Até a próxima!

6 comentários: